Pular para o conteúdo
Até 35% off em produtos selecionados
Melhor preço garantido!
Envio rápido!

Conheça os principais modelos de papel sublimatico

Conheça os principais modelos de papel sublimatico
Daniel Magalhães|

Se você pretende utilizar sua impressora para imprimir estampas para tecidos e materiais rígidos (canecas por exemplo), deve saber que tão importante quanto a qualidade de impressão de seu equipamento, e da prensa utilizada, o papel com que você irá trabalhar deve ser de alta qualidade, ou o resultado final acabará sendo de má qualidade de cor e definição.

Os principais modelos de papel transfer sublimatico disponíveis no mercado são: Resinado de verso azul; resinado de verso branco e papel matte verso branco. O blog ImpressorAjato vai apresentar as principais diferenças entre elas.

- O Papel Resinado de Verso Azul é a melhor opção disponível no mercado, tanto para utilização em tecidos (como camisetas, bolsas e capas de almofada), como também em materiais rígidos e resinados, como azulejos, squeezes e xícaras. Este tipo de papel tem uma boa absorção e transferência de tinta, resultando em estampas com cores vivas e de qualidade profissional. O ponto baixo dela é o tempo de secagem, maior do que a dos outros modelos, além de ser sensível a umidade, necessitando do máximo cuidado de armazenamento para não perder o papel.

- O Papel Resinado de Verso Branco tem secagem mais rápida, sendo mais fácil de trabalhar e manusear, se comparado ao modelo Verso Azul. Funciona muito bem para materiais rígidos, porém necessita maior cuidado para utilização em tecidos, já que retém muita tinta. São necessários alguns testes preliminares para que o resultado final fique de boa qualidade.

- O Papel Matte não possui revestimento com resina em sua superfície, o que acaba reduzindo o tempo de secagem, sendo uma ótima opção para utilização em materiais resinados. Porém para tecidos este papel não é nem um pouco recomendado, pois dificilmente será possível transferir a tinta da mesma forma que os papéis resinados.

O importante é fazer vários testes com cada tipo de papel até atingir o resultado desejado. Também confirme nas especificações de sua impressora se ela é compatível com a gramatura do papel transfer.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Você também pode gostar...