Uma impressora ou multifuncional de alta performance é um investimento nem sempre levado a sério por compradores e administradores de empresa, pois o valor de um equipamento deste porte é mais alto que modelos médios já desenvolvidos para uso corporativo. Porém para uma empresa com grande demanda de impressão e digitalização, um modelo potente e veloz trará incríveis benefícios no fluxo de trabalho, otimizando a rotina de seus usuários. Isto permite que os funcionários gastem menos tempo com impressão e possam se dedicar a outras funções de maior importância para a empresa.
Há modelos de impressora que chegam a produzir acima de 45 páginas por minuto, impresso na frente e no verso da folha. Para se ter uma ideia, utilizando o formato livreto, onde cada folha possui 2 páginas na frente e 2 no verso, uma impressora deste porte é capaz de produzir um livreto de 180 páginas em apenas 1 minuto! Isso significa que uma proposta comercial, com cerca de 10 folhas, pode ser impressa 4 vezes nesse intervalo de tempo.
Ou seja, uma impressora de alto rendimento faz com que um documento fique muito pouco tempo na fila de impressão, impedindo que seus usuários fiquem muito tempo “parados” esperando a impressão ficar pronta. Para garantir a mesma dinâmica de trabalho, algumas empresas acabam sendo obrigadas a utilizar duas multifuncionais de menor porte. Logo fica claro que a melhor relação custo-benefício está nos modelos de alto rendimento.
Além disso, este tipo de modelo de alto rendimento já conta com soluções integradas para oferecer ainda mais comodidade e segurança na impressão, como impressão segura, documentos pré-configurados para serem impressos com apenas um toque, utilização wireless, entre muitos outros.
Confira aqui alguns desses modelos:
Multifuncional Laser Brother MFC-L6702DW