Este tipo de problema pode aparecer em impressoras jato de tinta quando há um bloqueio parcial na saída de tinta. Isso ocorre normalmente devido ao pouco uso, ou utilização de cartucho recarregado (não-original). Em caso de impressão colorida também há a possibilidade de algum cartucho estar com pouca ou nenhuma tinta, precisando de verificação.
Antes de tudo, execute a Verificação de Jatos no software da impressora. Isso fará com que o equipamento faça a verificação interna sem que precise gastar tinta. Caso a impressora informe falta de tinta de um cartucho, a substituição deverá ser feita para que seja possível voltar a imprimir em alta qualidade. Caso ainda haja tinta, execute a Limpeza das Cabeças de Impressão, e imprima uma página de teste:
Caso a página de teste ainda apresente falha, repita a operação por até quatro vezes. Se ainda assim continuar com falhas, o recomendado é desligar a impressora e só retornar com a operação no dia seguinte. Verifique também a validade do cartucho. Se ele ficou mais de seis meses sem ser utilizado também deve ser substituído.
Se estiver usando suprimentos originais, dentro da validade, e mesmo assim o problema persiste, por favor contate o atendimento do fabricante.
E não se esqueça de verificar nosso catálogo de cartuchos 100% originais para sua impressora jato de tinta.
Sidebar
Por que minha impressão está saindo com linhas horizontais?
Daniel Magalhães|